CNTUR – reconhecida legitimidade para representação do setor de turismo nacional, de forma exclusiva – STF
A Confederação Nacional do Turismo – CNTUR – teve derradeiramente reconhecida sua exclusiva legitimidade para representação do setor de turismo nacional pelo STF.
É o que lança de forma luminar a decisão recém proferida pelo Ministro Luiz Fux sobre a acirrada batalha judicial travada pela entidade contra a Confederação Nacional do Comércio, com a qual disputava a legitimidade da aludida representação.
Mais do que um mero provimento judicial lastreado pela justeza, a decisão dá azo à continuidade da incessante busca da CNTUR e seus filiados por uma representação mais efetiva da categoria, com verdadeira proximidade aos anseios e necessidades dos componentes das atividades ligadas ao turismo, dentro do que é sua praxe e sua vocação natural.
Com a mais importante de suas batalhas vencidas, emergem a segurança e a legitimidade da chancela da mais alta corte pátria a avalizar a valorosa atuação que busca a CNTUR e suas filiadas em favor de seus representados, sendo brindada, agora, uma nova era de progresso e – é claro – de luta para solidificar no setor cada uma das conquistas havidas e a serem desbravadas pela entidade.
No Paraná a porta voz e representante da CNTUR é a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná – FETURISMO
Parabéns a luta do incansável presidente da CNTUR Nelson de Abreu Pinto, que nos 20 anos da entidade com personalidade sindical teve grande presente e reconhecimento da mais alta corte e de todos do turismo que sempre apoiaram e acreditaram em seu trabalho pelo Turismo Nacional.
Carlos Zucolotto Júnior – advogado e Diretor Jurídico da FETURISMO