Notícia

Reconhecida legitimidade para representação do setor de turismo nacional

12 Nov 2018

CNTUR – reconhecida legitimidade para representação do setor de turismo nacional, de forma exclusiva - STF

A Confederação Nacional do Turismo – CNTUR – teve derradeiramente reconhecida sua exclusiva legitimidade para representação do setor de turismo nacional pelo STF.

É o que lança de forma luminar a decisão recém proferida pelo Ministro Luiz Fux sobre a acirrada batalha judicial travada pela entidade contra a Confederação Nacional do Comércio, com a qual disputava a legitimidade da aludida representação.

Mais do que um mero provimento judicial lastreado pela justeza, a decisão dá azo à continuidade da incessante busca da CNTUR e seus filiados por uma representação mais efetiva da categoria, com verdadeira proximidade aos anseios e necessidades dos componentes das atividades ligadas ao turismo, dentro do que é sua praxe e sua vocação natural.

Com a mais importante de suas batalhas vencidas, emergem a segurança e a legitimidade da chancela da mais alta corte pátria a avalizar a valorosa atuação que busca a CNTUR e suas filiadas em favor de seus representados, sendo brindada, agora, uma nova era de progresso e – é claro – de luta para solidificar no setor cada uma das conquistas havidas e a serem desbravadas pela entidade.

No Paraná a porta voz e representante da CNTUR é a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná - FETURISMO

Parabéns a luta do incansável presidente da CNTUR Nelson de Abreu Pinto, que nos 20 anos da entidade com personalidade sindical teve grande presente e reconhecimento da mais alta corte e de todos do turismo que sempre apoiaram e acreditaram em seu trabalho pelo Turismo Nacional.

Carlos Zucolotto Júnior - advogado e Diretor Jurídico da FETURISMO

www.feturismo.com.br

www.zucolloto.adv.br

www.cntur.com.br

Rua Nilo Peçanha, 897 - Curitiba - PR
Avenida das Nações Unidas, 14.401, conj. 802 - São Paulo - SP
© 2014 Zucolotto Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Zitrone.